16 de abril: Dia Nacional de Luta Pela Valorização da Extensão Rural Pública e Governamental

95

16 de abril: Dia Nacional de Luta Pela Valorização da Extensão Rural Pública e Governamental.

Em 16 de abril, celebramos o Dia Nacional de Luta Pela Valorização da Extensão Rural Pública e Governamental. Uma data marcada pela mobilização e reflexão sobre a importância crucial da extensão rural para o desenvolvimento sustentável do nosso país.

O dia de luta tem como objetivo denunciar a situação de sucateamento das empresas públicas e autarquias prestadoras desta política pública, e da crescente desvalorização dos trabalhadores e trabalhadoras, das empresas de ATER pública em nosso país, portanto, neste dia especial, a Associação dos Servidores da Ematerce (ASSEMA-CE) se une à luta por um futuro mais promissor para a extensão rural. A ASSEMA-CE fará uma grande ato, concentração na sede da Ematerce, a entidade busca conscientizar a população sobre o papel fundamental dos extensionistas rurais e a necessidade de valorizar esse setor vital para o fortalecimento da agricultura familiar e a promoção da segurança alimentar e nutricional.

PARTICIPE! VENHA SOMAR NA LUTA!

🗓️ DATA: 16 DE ABRIL DE 2024

🏠 LOCAL: CONCENTRAÇÃO ÀS 8H NA ENTRADA DA EMATERCE
(Av. Bezerra de Menezes, 1900 – São Gerardo, Fortaleza – CE)

Na ocasião, teremos distribuição de mudas, panfletagem de conscientização, tribuna livre: dialogando com a sociedade sobre a valorização da extensão rural, faixa.

Participação dos representantes sindicais, movimentos sociais, populares e parlamentares.

Entendendo a importância da Extensão Rural:

A Extensão Rural atua como ponte entre o conhecimento científico e a realidade das comunidades rurais. Através de ações educativas, técnicas e sociais, os extensionistas rurais contribuem para o fortalecimento da agricultura familiar, a promoção da segurança alimentar e nutricional, a geração de renda, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do campo.

A luta pela valorização da extensão rural não se resume a um único dia. É um compromisso constante que exige a mobilização de todos os setores da sociedade. Neste dia especial, convidamos a todos a se unirem à causa, reconhecendo a importância da extensão rural e apoiando as iniciativas que visam fortalecer esse setor crucial para o futuro do nosso país.