Assema-CE participou de Audiência Pública em Baturité que celebrou os 70 anos da Ematerce

190

Assema-CE participou de Audiência Pública em Baturité que celebrou os 70 anos da Ematerce.

Dando continuidade às celebrações dos 70 anos da Ematerce a diretoria da Assema-CE participou nesta segunda, (20/05), no auditório do IFCE de Baturité de uma audiência pública para discutir sobre as atividades desenvolvidas pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – EMATERCE, ao longo dos 70 anos de sua existência. A audiência faz parte de um ciclo de eventos que acontecerão durante todo este ano de 2024, em vários municípios, reunindo produtores, técnicos, secretários e pessoas e instituições ligadas à Extensão Rural do Ceará.

Em 2024, os 70 anos da Ematerce foram consolidados com uma trajetória rica em dedicação à promoção da agricultura familiar. Segundo o proponente da audiência, deputado estadual De Assis Diniz, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, Pecuária e Pesca, “a Ematerce consolidou-se como referência em Assistência Técnica e Extensão Rural de qualidade, desempenhando um papel vital na evolução do setor agrícola”.

O presidente da Ematerce, Inácio Mariano, agradeceu a homenagem e enfatizou: “que possamos qualificar e ampliar as ações de Ater identificando e promovendo iniciativas que fortaleçam o desenvolvimento do Ceará.

Para a Assema-CE, participar de um evento como esse fortalece ainda mais as instituições em prol da agricultura familiar e a defesa dos empregados públicos da Ematerce. Sidonio Fragoso, presidente da ASSMEA destacou sobre o Plano de Cargos, Reestruturação da Ematerce e o PDV – Plano de Demissão Voluntária.