A Associação dos Servidores da Ematerce do Ceará (ASSEMA-CE) realizou, no último dia 15 de maio, a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade para a gestão 2026/2029. O evento reuniu associados(as), empregados públicos da Ematerce, representantes de entidades sindicais, lideranças políticas e convidados.
Reconduzido à presidência da associação, Sidonio Fragoso destacou, em seu discurso, a importância da unidade da categoria e da construção coletiva durante o novo mandato. Segundo ele, o período eleitoral foi encerrado e o momento agora é de fortalecer a entidade em defesa dos interesses dos servidores da Ematerce.
“A ASSEMA é de todas e todos. Precisamos seguir unidos para fortalecer nossa luta e ampliar a participação da categoria nas decisões da entidade”, afirmou.
A mesa de abertura da solenidade foi composta por Sidonio Fragoso; Ritiele Dantas, vice-presidente eleito da ASSEMA; Inácio Mariano, presidente da Ematerce; Pádua Araújo, coordenador-geral do MOVA-SE; representante do CREA; a presidenta da FAPECE, Eliane; Raimundo Martins; Andrea, presidenta da AEAC; e o deputado estadual Diassis Diniz.
Durante a cerimônia, o presidente da Ematerce, Inácio Mariano, ressaltou a relevância da associação para os trabalhadores da instituição e destacou o papel da organização coletiva no fortalecimento do serviço público.
A nova diretoria da ASSEMA-CE assume com o compromisso de ampliar o diálogo com a categoria, fortalecer a representação dos servidores e defender pautas ligadas à valorização profissional, condições de trabalho e direitos dos ematercianos e ematercianas.
A solenidade foi encerrada com um momento de confraternização entre os participantes em um delicioso jantar.











































