Comunidade Rato de Cima em Maranguape realiza inscrições no Seguro Safra e CAF  

32

Comunidade Rato de Cima em Maranguape realiza inscrições no Seguro Safra e CAF

Registro da visita realizada nesta terça-feira, 05 de setembro, pela equipe da Ematerce na Comunidade de Rato de Cima em Maranguape. Na ocasião, os técnicos estiveram reunidos com aproximadamente 80 agricultores para a inscrição do Seguro Safra.

Registramos que os agricultores familiares do Ceará devem realizar inscrições para o Garantia Safra 2023/2024 até o fim deste ano. De acordo com a Coordenadoria de Crédito Rural da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), as inscrições são feitas nas comunidades e podem ser realizadas pelos técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e pelos representantes dos sindicatos de trabalhadores rurais. As inscrições e validação dos agricultores são realizadas somente nas comunidades.

Durante a ação, os agricultores Rato de Cima, receberam da empresa, orientação sobre o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), que é o instrumento para identificar e qualificar o público beneficiário da Política Nacional da Agricultura Familiar. Na localidade de Rato de Cima foram beneficiados 49 inscritos no Programa.