Coordenadores dos Núcleos entregam relatórios com as reivindicações ao presidente da Ematerce.

139

Coordenadores dos Núcleos entregam relatórios com as reivindicações ao presidente da Ematerce.

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 23/10, no auditório da Ematerce em Fortaleza, os Coordenadores dos 11 núcleos presentes na reunião convocada pela Assema, entregaram documento contendo as pautas de reivindicações de cada regional ao presidente da Ematece, Dr. Inácio Mariano. Entre os principais pontos apresentados, foram discutidos, a realidade atual dos ematercianos, entres os eixos destacou-se: as condições de trabalho, o sucateamento dos escritórios das regionais, o repasse de recursos para a realização de atividades para exercer e ter condições adequadas para trabalhar.

Outra questão discutida foi a reforma dos Escritórios da Ematerce nos municípios; aquisição de mais veículos, com custeio de combustível suficiente para o mês, reajuste nas diárias; concluir o processo de progressão/mudança de nível, com pagamento do retroativo correspondente; gratificação de 15% para os graduados que possuem nível superior e ocupam cargo de nível técnico.

Durante a reunião foi cobrado o processo de Insalubridade/Risco de vida; unificação dos Planos de Cargos e Carreiras, solicitação de equipamentos de informática, água potável para consumo, material para execução das atividades e iniciar urgentemente as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho para 2024, no mês de novembro, haja vista, que a data base da categoria é 1º de janeiro.

O presidente da Ematerce disse que está aberto para promover um diálogo franco e honesto com todos e todas e destacou que é importante que a empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural vem desenvolvendo um papel ativo para a agricultura, de forma a contribuir para o crescimento sustentável do setor, e que está em ascensão, considerando uma das maiores do Nordeste.

Conforme a Assema as demandas foram justas, uma vez que os trabalhadores(as) são responsáveis por prestar serviços à sociedade com qualidade, e soma no consenso na lutar por um acordo justo, melhores condições de vida e de trabalho.

Confira em nosso site a ata da reunião:

ATA REUNIÃO ASSEMA NÚCLEOS EMATERCE DIA 23 DE OUTUBRO