Participação da Assema no 12º Congresso Brasileiro de Agroecologia

57

Participação da Assema no 12º Congresso Brasileiro de Agroecologia

Presidente da Assema, Sidonio Fragoso, participou entre os dias 20 a 23/11, do 12º Congresso Brasileiro de Agroecologia no Rio de Janeiro (RJ).

Durante o evento, foram realizadas diversas palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos, feiras e oficinas relacionadas à temática agroecológica. O presidente da Assema Ceará, Sidonio Fragoso, destacou a importância da agroecologia como um modelo de produção sustentável que valoriza a diversidade e a preservação do meio ambiente, além de promover a saúde e o bem-estar das pessoas envolvidas no processo produtivo. Fragoso ressaltou ainda a necessidade de políticas públicas que incentivem e apoiem a agroecologia no Brasil, visando a construção de um sistema agroalimentar mais justo, equitativo e solidário.

O congresso foi realizado pela Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) e contou com a presença de aproximadamente 5.000 participantes, incluindo pesquisadores, docentes, estudantes, técnicos, extensionistas rurais, agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais e ativistas dos movimentos sociais participantes defendem a Agroecologia como uma ciência capaz de contribuir para um mundo melhor, com menos adversidades climáticas e maior autonomia dos agricultores.

Crédito da Foto: Site da Fazer