Reunião da Assema-CE nos escritórios de Maranguape, Cetrex e Caucaia

76

A diretoria da ASSEMA esteve presente nos escritórios de Maranguape, Cetrex e Caucaia, juntamente com seus respectivos postos avançados, em uma reunião realizada em 28/02. Durante os encontros, foram discutidos diversas pautas, incluindo a transformação da ASSEMA em sindicato, a reforma da sede da ASSEMA, o debate sobre o piso salarial de engenheiros, veterinários, zootecnistas, geógrafos, entre outros.

Durante a reunião, a diretoria da ASSEMA demonstrou grande comprometimento com as melhorias e avanços para a associação e seus associados. A transformação em sindicato e a reforma da sede evidenciam o desejo de fortalecer a entidade. A discussão sobre o piso salarial de diversas categorias reflete a preocupação em garantir remunerações justas e adequadas para os trabalhadores.

Também foram abordados sobre os ACT’s de 2016 (10,67) e de 2019 (3,4), com uma possível viagem do presidente da Assema -CE e sua assessoria jurídica, representada pelo Dr. Eudenes Frota a Brasília para uma audiência com ministros (ou assessores) do STF, visando acelerar o processo, no qual será agendado provavelmente na primeira quinzena do próximo mês (março). A possível viagem a Brasília para audiência com ministros do STF, revela a determinação em buscar apoio e celeridade em processos importantes para a associação.

A ASSEMA também discutiu a possibilidade dos 136 servidores que não aderiram ao plano migrem para o plano de cargos lançado em 2006. A discussão sobre a migração de servidores para o plano de cargos lançado em 2006 demonstra a preocupação em oferecer oportunidades de desenvolvimento e progresso profissional para todos os envolvidos. Na ocasião, a diretoria da Assema reforçou a importância do engajamento dos associados na busca por conquistas é essencial para o crescimento e sucesso da ASSEMA.

Houve também os informes sobre a reunião na PGE(sobre o PECS), Fapece, projeto de reforma da Assema, proposta de mudança da Assema para Sindicato e processos das causas trabalhistas.

Informamos que o calendário de reuniões nos escritórios/regiões é planejado de acordo com os gerentes e com a programação dos mesmos.