Participação da Assema nas Reuniões do Conselho Deliberativo e da Regional Sudeste da FASER

22

ASSEMA-CE marca presença em Reuniões do Conselho Deliberativo e da Regional Sudeste da FASER.

A Associação dos Servidores da Ematerce – ASSEMA Ceará marcou presença nas Reuniões do Conselho Deliberativo e da Regional Sudeste da FASER, que ocorreu nos dias, 05 a 07 de dezembro em Vitória – ES. O evento, organizado pela FASER e ASSIN, teve como tema “As contribuições da Extensão e Pesquisa no contexto da alimentação saudável e mudanças climáticas” realizado no Auditório do CREA-ES.
Durante os três dias de atividade, os participantes discutiram a importância da Extensão Rural e da Pesquisa para a sociedade, dividindo os debates relacionados à alimentação saudável e segurança alimentar, e outra parte os palestrantes discutiram sobre os enfrentamentos à crise climática. No último dia, as atividades foram voltadas para as discussões da extensão rural e assistência técnica na perspectiva dos agricultores familiares.

A participação ASSEMA-CE nas Reuniões da FASER é de grande importância para a troca de experiências e conhecimentos sobre a temática da alimentação saudável e mudanças climáticas. Além disso, o evento visa aprimorar o debate sobre a extensão rural e assistência técnica para os agricultores familiares de vários estados do Brasil, no qual são fundamentais para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário. A ASSEMA está comprometida em contribuir para as discussões e soluções para estes desafios, visando o fortalecimento do setor e o bem-estar da sociedade como um todo.

Na ocasião, os representantes filiados à Federação debateram sobre as contribuições da ATER Pública no Combate à Fome e para uma Alimentação Saudável no Brasil.

PALESTRANTES CONVIDADOS:

MILTON JOSÉ FORNAZIERI (Secretário de Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar – SEAB/MDA);

ALEXANDRE PIRES (Diretor do Departamento de Combate à Desertificação do MMA) [Participação Virtual]

MEDIADORES DOS DEBATES:
Professor Dr. Haloysio Mechelli de Siqueira (UFES) e Hugo Ely Ramos (Coordenador Meteorológico do INCAPER)