Assema-CE busca mudanças na lei para migração de servidores do plano antigo da Ematerce para o plano novo

91

Assema-CE busca mudanças na lei para migração de servidores do plano antigo da Ematerce para o plano novo.

A Assema-CE, representada por seu presidente Sidonio Fragoso, esteve na Procuradoria-Geral do Estado do Ceará nesta terça-feira (27/02) para discutir a migração dos servidores do plano antigo da Ematerce para o plano novo.

Na reunião, Sidônio Fragoso, junto com o Deputado Estadual Missias (PT), o assessor jurídico da Assema, Dr. Eudenes Frota, o Dr. João Pedro, procurador jurídico da Ematerce, e os associados, Galba Viana e Sérgio Lima, conversaram com o Procurador-Geral do Estado do Ceará, Rafael Machado Moraes. Na ocasião, o procurador orientou sobre algumas alternativas para a migração dos servidores, e no final da conversa, duas comissões foram formadas:
Comissão da Procuradoria Jurídica da Ematerce: coordenada pelo Dr. João Pedro, terá a responsabilidade de fazer uma avaliação dos precatórios da Ematerce, já a diretoria da Assema fará um levantamento sobre a repercussão financeira da mudança.

Após os trabalhos finalizados, um relatório será encaminhado e apresentado à Procuradoria-Geral do Estado.

“A Assema-CE segue buscando soluções para garantir os direitos dos servidores da Ematerce e agradece a todos que estão colaborando para que essa mudança seja possível, em especial o esforço do Deputado Missias, que está na luta conosco para que os objetivos sejam alcançados, ficamos gratos pelo apoio do deputado Missias nessa jornada …” relata o presidente da Assema, Sidonio Fragoso