Assema-CE participa de Sessão solene que marca os 70 anos de fundação da Ematerce.

237

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, foi homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), na segunda-feira (8). O secretário da SDA, Moisés Braz, representou o governador Elmano de Freitas e participou da solenidade junto ao presidente da Ematerce, Inácio Mariano, do presidente do Instituto Agropolos, Neto Rebouças, e demais autoridades. O evento atendeu a solicitação do deputado De Assis Diniz (PT), subscrito pelo deputado Missias Dias (PT).

A solenidade celebrou a trajetória da Ematerce ao longo de sete décadas de trabalho em prol da agricultura familiar cearense nos 184 municípios do estado e homenageou aqueles que fizeram e fazem parte da história.

Nesses 70 anos de história, a Ematerce tem sido uma peça fundamental no desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar no Ceará.

Para Assema-CE a homenagem realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará é um reflexo do reconhecimento da importância do trabalho da Ematerce e de todos os envolvidos nessa jornada. Que os próximos anos sejam marcados por ainda mais conquistas e avanços, sempre em prol do desenvolvimento sustentável e da melhoria da qualidade de vida no campo. Parabéns à Ematerce por sete décadas de dedicação e serviço à comunidade cearense!