ASSEMA realiza reunião para discutir plano previdenciário.

16

ASSEMA realiza reunião para discutir plano previdenciário.

Na manhã desta segunda-feira, 05 de fevereiro, a ASSEMA realizou uma reunião híbrida (virtual e presencial) na sede da ASSEMA que na ocasião, Walter Parente, auditor fiscal, foi o convidado para esclarecer as dúvidas dos participantes sobre o plano previdenciário da Fapece.

Durante a reunião, foram apresentados os objetivos da Fundação Assistencial e Previdenciária da Ematece e discorreu sobre o plano fechado que estabelece em fornecer benefícios através do processo de quitação dos patrimônios de cobertura da entidade. Conforme apresentado por Walter Parente o plano da FAPECE é superavitário, com grandes vantagens para os participantes e que a visão financeira da Fundação Assistencial e Previdenciária da Ematerce é administrada pelo próprio conselho deliberativo da Fapece.

Também foi apresentado o Plano CD, ou seja, plano patrocinado, o que quer dizer que a empresa (Ematerce) contribui junto com os participantes, dobrando o valor mensal investido com as contribuições básicas e sobre a lei da FAPECE que trata da soma dos benefícios para a liquidação do plano também foi discutida durante a reunião.

Nos encaminhamentos foram acordados:

– Será apresentado um calendário de reuniões periódicas e temas específicos para discussão da liquidação do plano da FAPECE.

O presidente da ASSEMA, Sidonio Fragoso, destacou a importância das reuniões e intensificação do grupo de trabalho. O próximo encontro está previsto para ser realizado em breve no Maciço de Baturité.